Trail Running Brasil

Iazaldir Feitoza vence 21K Noronha ASICS

Por Redação
15/12/2015 - 20:02 - nordeste

Um cenário paradisíaco e inspirador, com a beleza exótica de Fernando de Noronha. Um total de 658 corredores concluiu a segunda edição da 21K Noronha ASICS, passando por diversas praias e paisagens deslumbrantes do arquipélago que ainda consegue preservar sua natureza e proporcionar um visual único para os participantes da prova.

Um dos maiores expoentes do trail run do Brasil, Iazaldir Feitoza foi o grande vencedor. O atleta ASICS completou o percurso em 1h36min06seg, mostrando que é referência nesse tipo de disputa. Iaza teve destaque durante toda a temporada, inclusive vencendo o desafio Beat the Sun, na Europa, defendendo a equipe das Américas.

"Vir até Fernando de Noronha foi como realizar um sonho de infância. Fechar a temporada de 2015 neste paraíso foi a cereja do bolo de um ano muito intenso. As paisagens em Fernando de Noronha são tão incríveis que decidi correr sem relógio para não sentir o tempo passar. Minha intenção foi focar na paisagem e admirar todo o entorno. A cada quilômetro as sensações se renovam com a beleza das paisagens. Aqui pude sentir e descobrir algo novo no mundo da corrida e isso me faz ter vontade de evoluir cada vez mais no próximo ano", comentou o vencedor.

Entre as mulheres, a vitória ficou com Flavia de Sousa Costa, que cruzou a linha de chegada após 2h00min32seg. A prova também contou com a distância de 8k, que foi disputada por 142 mulheres e 83 homens. A largada, às 7h30 horas no Porto Santo Antônio, debaixo de forte calor, com temperatura na casa dos 30 graus foi apenas o primeiro de muitos desafios do percurso. Trechos de asfalto, areia, trilhas, estradas, águas cristalinas e céu azul fizeram parte do visual da disputa.

Declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha esbanja beleza com belíssimas paisagens e praias de águas cristalinas. A 21K Noronha ASICS proporcionou uma experiência única para todos os participantes e também os familiares, além dos moradores da região, que já abraçaram a prova.

Masculino
1º lugar - Iazaldir Feitoza - 1:36:06
2º lugar - Cesar Henrique Sena Costa - 1:37:07
3º lugar - Ademar Skalinski Junior - 1:38:01
4º lugar- Christian Thilton Oliveira Rosa - 1:39:05
5º lugar- Fabio Rufino da Silva - 1:42:36

Feminino
1º lugar - Flavia de Sousa Costa - 2:00:32
2º lugar - Geilda Alves da Silva - 2:02:26
3º lugar - Tatiana Brochado Veiga - 2:02:59
4º lugar - Ana Cristina Aragão Nepomuceno - 2:07:56
5º lugar - Liliane Manteufel Azevedo - 2:08:10

Mais informações sobre o evento: www.21knoronha.com.br
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente