Trail Running Brasil

Running Daventura chega a sua sétima edição em 2015

Por Redação
11/05/2015 - 14:09 - nordeste

O Running Daventura chega este ano à sua sétima edição e acontecerá no dia 30 de maio (sábado), na Praia do Forte, município de Mata de São João, Bahia – Brasil e contará com os percursos de 10 km e 5 km. Está também confirmado o Running Daventura Kids criado na edição passada com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde criança, proporcionando, assim um dia agradável em família. O Running Kids contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerá em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila.


© Fabio Barbosa

Como nos anos anteriores, o evento contará com o permit da FBA - Federação Baiana de Atletismo e o apoio técnico da ATEC-BA – Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia.

O evento terá novamente o Castelo Garcia D’Ávila como palco principal. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Além disso, os participantes passarão pelos terrenos naturais da Reserva da Sapiranga, local de beleza singular, onde a Mata Atlântica se regenera ano após ano.

Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da Reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tamanduás, sagüis e bichos-preguiça. Já nas proximidades do litoral, a vegetação predominante é de restinga e coqueirais, o que torna o lugar ainda mais especial.

Este ano, mais uma vez, a organização promoverá ações socioambientais, já que o evento propõe contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado.

- Parceria com o Projeto Floresta Sustentável na campanha “ADOTE UMA ÁRVORE”:
Os participantes serão incentivados a adotar árvores que serão plantadas na própria Reserva Sapiranga. Isto é, o atleta está ajudando a manter e recuperar um local que ele usufrui!
- Educação ambiental - através de jogos e do plantio educativo para crianças.
- Exposição e venda de produtos artesanais das comunidades locais – produtos da agrofloresta, derivados como doces, chocolate e artesanato serão vendidos em benefício das comunidades que produzem e fazem parte do Projeto Floresta Sustentável.
- Utilização de material ecológico – a maior parte dos brindes, troféus, medalhas e até os móveis da loja RD são feitos com materiais reciclados.
- Doação de material para reciclagem – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.
- Atleta local tem vez - Os atletas locais da cidade de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.
- Consultoria em Turismo – A expertise da DAVENTURA em consultoria irá apoiar a região na elaboração de um Plano para o Desenvolvimento do Turismo de Experiência em Áreas Naturais.

 

Mais informações sobre o evento: running.daventura.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente