Trail Running Brasil

Primeira edição da Brazil Mountain Festival em Governador Celso Ramos

Por Redação
27/09/2016 - 14:05 - sul

Para quem ainda não conhecia a península de Governador Celso Ramos, município catarinense situado entre Florianópolis e Bombinhas, agora conhece como cenário ideal para uma verdadeira prova de Trail Running.

Entre os dias 16 e 18 de Setembro de 2016, foi realizado o Brazil Mountain Festival - Gov. Celso Ramos com percursos de Trail Run 12K e 42K Solo ou Revezamento, Cross Triathlon com 750m de natação, 18K MTB e 8K Trail Run e Corrida KIDS.

Para ambas as modalidades, após as provas era unanimidade os atletas citando a qualidade técnica dos percursos. Além destes fatores, o que deixou a prova ainda mais instigante foram os visuais e as trilhas por onde cada direção levava, sempre uma surpresa a frente.

Fora muitas paisagens como costões, praias, praias desertas, trilha em mata nativa, montanhas, rios e passagens por diversas vilas do município o que possibilitou uma integração única com toda a comunidade.

Após 42.700m e uma surpreendente elevação de 4.260m de elevação total, o que faz desta uma das provas mais duras da modalidade no país em ambientes litorâneos, sagrou-se campeão em um linda disputa do começo ao fim Gilliard Pinheiro com o tempo de 4h 26min 02seg, seguido de Cleverson Del Secchi, Geison Ignacio, Daniel Meyer e Valdecir Tavares. No feminino, Silvia Durigon foi a campeã com o tempo de 5h 05min 40seg, seguida de Clara Hillmann, Simone Vieira, Mariana Saraiva e Marlene Freitas.

Nos 12K, os atletas puderam curtir muito o visual das belas praias desertas de Ilhéus e Sicial, além dos campos do Palmas Hotel. O campeão no masculino foi Genir dos Santos com tempo de 56min 36seg e no feminino, Ana Claudia Wegner com 1h 19min 52seg.

Domingo foi dia dos triatletas se enfrentarem no percurso que teve as águas da praia de Palmas como cenário ideal para a natação, seguido de um MTB técnico que exigiu muito dos atletas com muita trilha single track, praias e trechos de empurra bike, mesclado com asfalto para dar velocidade à prova, mas que pegou muita gente de surpresa com as famosas serrinhas. Para finalizar, mais 8Km de Trail Run com percurso de trilhas dentro da mesma rota do MTB.

Sagraram-se campeões Felipe Moletta com 1h 48min 53seg, seguido de Henrique Lugarini, Olides Neto, Angelo Hayashi e Eduardo Faisst. No feminino, vitória de Solange Benz, que finalizou a prova com 3h 15min 32seg seguido de Mariana Santos, Gabriela da Costa, Gabriela Perry e Barbara Fortkamp.

Para fechar, a Corrida KIDS foi um sucesso. Uma ação social que a TRC Brasil faz e todos seus eventos para incentivo às futuras gerações de trail runners. As inscrições são sempre gratuitas e os futuros atletas ganham camiseta, numeral e medalha.

Em 2017 o evento estará novamente no calendário da TRC. Fiquem atentos a todas as informações no site www.trcbrasil.com ou www.facebook.com/TRCBrasil

O evento teve apoio da Kailash, Águas de Palmas Resort, Fetrisc, Brazinco, Nutry e Prefeitura de Governador Celso Ramos.

 

Mais informações sobre o evento: www.trcbrasil.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente