Trail Running Brasil

Cultura e corrida na K21 Joinville

Por Redação
16/06/2015 - 16:47 - sul

A K Séries Brasil desembarcou no frio de Joinville (SC) no último final de semana, dia 14 de julho, e conquistou o Sul do Brasil. Com uma temperatura média de 17°C, os guerreiros puderam viver uma nova experiência pelas trilhas e montanhas do Vale do Piraí.

Colonizada por alemães, suíços e noruegueses, Joinville preserva com carinho as suas origens na arquitetura , na cultura e na gastronomia típica. E foi dentro desse universo que os corredores percorrem as distâncias de 5km, 10km e 21km nas proximidades da Chácara Vale do Ouro. O caminho da prova passou por casas típicas, plantações de arroz e pastagens bem cuidadas. Além disso, trechos sinuosos e com altitude elevada fizeram parte do desafio, os atletas subiram 715m até topo do principal morro da região.


© Marcos Viana Pinguim

Mas o que realmente conquistou os guerreiros da K21 Joinville foi a Cachoeira Piraí, famosa em toda a região e localizada em uma área de preservação ambiental. A arena da prova foi montada para que todos pudessem enxergar a enorme queda de água cristalina durante a largada e em vários pontos do percurso. São 300m de queda com média de 900 litros por segundo, ou seja, uma perfeição da natureza que fez parte das três modalidades da prova.

Com uma média de 600 mil habitantes, Joinville preserva eventos tradicionais e valoriza sua dança típica, sendo a única sede filial do Teatro Bolshoi de Moscou. Além disso, os atletas ganharam descontos para desfrutar diferentes pratos na Vila Gastronômica durante todo o final de semana.

Entre tantos atrativos e histórias únicas, o vencedor da K21 Joinville, Hamilton Kravice, levou o troféu com 01:44:16. "Foi uma prova bem difícil e técnica, estava bem liso por causa da chuva e tive que tomar cuidado para não cair. Poderia ter diminuído meu tempo mas estou feliz com o resultado, não vou esquecer tão cedo da K21 Joinville."

Já a primeira mulher, Fabiola Paiva, conquistou o lugar mais alto do pódio com 2:10:50. "Foi uma sensação muito boa, essa foi a primeira vez que eu fiz corrida com trilha. Não esperava isso, fiquei muito feliz. Durante o plano eu fui bem, mas as trilhas foram complicadas, até cai na lama. Valeu a pena, foi muito legal, agora quero fazer outras provas assim."

Nos 10km o primeiro colocado, Emerson Rocha, venceu com 50:48 e primeira colocada, Luci Grube com 52:30. Já nos 5km, a Simone Ferraz chegou primeiro e venceu com 25:24. Entre os homens, Alexandre Pereira ganhou com 29:00.

Próximas etapas:
05/07 – K21 Aracaju – SE 18/07 – K21 Maresias – SP 06/09 – K21 Extrema – MG
17/10 – K21 Campos do Jordão – SP 28/11 – K21 Serra do Japi – SP 05/12 – K21 Bonito – MS

 

Mais informações sobre o evento: www.k21series.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente