Trail Running Brasil

Circuito Alpinultras encerra temporada 2017 na Ilha de Arran, Escócia

Por Redação
05/10/2017 - 17:18 - geral

Patrocinada pela marca francesa Raidlight, a Alpinultras 2017 teve seu lançamento no final do ano passado no Museo de Esporte de Barcelona, focada em travessias de grandes montanhas. Mantendo seu espírito, essa segunda edição do circuito ofereceu uma calendário único de quatro corridas alpinas, variando de 56 Km a 100 Km e realizadas em locais de grande beleza cênica.

Ter o status "Alpino" é um objetivo muito cobiçado: para os ultrarunners participantes é necessário completar ao menos 3 provas para conquistá-lo. Em 2016 apenas 9 pessoas conseguiram a façanha entre 2000 participantes. Em 2017, apenas 8 pessoas estão em condições de conquistá-lo, ao cruzar a linha de chegada dos 71 Km (d+5.000m) na ilha de Aran. Esse é o desafio a Ultra Trail Scotland.

Os destaques da prova são os diversos quilômetros por cristas de montanha, como o caminho que leva ao pico da Goatfell, junto com a destilaria Arran, a charmosa Meadows e, é claro, os charcos. Os atletas internacionais estão muito ansiosos para correr na Escócia, com seu terreno conhecido pela dificuldade técnica e belas paisagens, assim como sua estória no mundo dos esportes de montanha. Por isso não é surpresa que praticamente metade dos inscritos da ultra são estrangeiros.

A prova é organizada por Casey Morgan, que venceu os 80 Km na Ultra Paine 2017.

A vencedora do circuito 2017 será Sara Codina, repetindo o feito do ano passado. Essa veterana, que treina regularmente com a vencedora do UTMB Nuria Picas, foi a única mulher a completar as três primeiras ultras, chegando a 248 pontos e não sendo possivel alcançá-la mais. Jesscia Mataix viaja para Arran após o terceiro lugar em Canfranc e é a favorita pelo segundo lugar no circuito.

Entre os homens entretanto, tanto Alberto Vinagre quando Gabriel Valero possuem chances de conquistar o título. Mas a marca "2017 Alpino" já possui 2 corredores - Sara Codina e Jacinto González. Outros 6 devem ir para Arran para fechar sua terceira prova: Jessica Mataix, Alberto Vinagre, Gabriel Valero, Jordi Marco, Urko Lozano e Jesús Fernández.

Mais informações sobre o evento: www.ultratrailscotland.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente