Trail Running Brasil

Circuito Indomit: um cardápio de desafios para todos os tipos de corredores apaixonados por trail run

Por Redação
06/06/2017 - 14:45 - geral

O INDOMIT oferece opções para todos os tipos de corredores que querem e são apaixonados por desafios. Em seu cardápio estão distâncias que variam de 12K a 100 milhas, terrenos variados, da areia da praia à neve e altimetrias que vão de 0m a 3.600m. Isso sem falar das paisagens deslumbrantes no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Caribe.

Prova que deu origem ao circuito e primeira maratona trail run do Brasil, a Vila do Farol INDOMIT Bombinhas chega em sua nona edição no dia 19 de agosto, com as distâncias de 42K (solo e dupla), 12K e Kids, em areia, asfalto, trilhas, praias e terra, atraindo para Bombinhas, em Santa Catarina, atletas dos 27 estados brasileiros e de países vizinhos, como Argentina, Chile e Paraguai.

© Ney Evangelista / Indomit

O principal destaque neste ano é a estreia da +INDOMIT 42K, desafio que premiará, com uma medalha exclusiva e um voucher no valor de R$ 100 em compras na loja da marca, os maratonistas que conseguirem superar seu recorde pessoal obtido em etapas anteriores da prova. As inscrições para este desafio estão abertas e as vagas são limitadas.

"Quem já participou da prova de Bombinhas sabe o que ela representa na história do trail run. Queremos que esse corredor volte para se desafiar e ter como prêmio uma medalha exclusiva, feita para aqueles que se superam", afirma o diretor Juan Carlos Asef.

Para os corredores que querem mais quilômetros de desafios e superação, a quarta edição da Costa Esmeralda Ultra Trail, nos dias 27 e 28 de outubro, nas cidades de Bombinhas e Porto Belo, em Santa Catarina, terá como novidade a prova de 100 milhas. Maior distância entre todas as existentes no Circuito, ela foi lançada no fim do último mês de abril e suas inscrições se esgotaram em menos de 72 horas. Como a procura foi grande, há uma lista de espera. As outras distâncias (12K, 21K, 50K, 80K e 100K) estão com as inscrições abertas.

Para fechar a temporada de 2017, está previsto a primeira prova no Uruguai, em Colonia del Sacramento, a 180km de Montevidéu, Com as distâncias de 42K, 21k e 12K, a prova mescla trechos urbanos pelas bucólicas ruas de pedra do século XVII com trilhas e grandes dunas de areia.

Para 2018, o cardápio de provas tem previsto a segunda edição da prova no Caribe, a quinta edição da Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, em São Paulo, um dos percursos de trail mais elogiados do Brasil; e terceira edição em Mendoza, na Argentina.

Outro atrativo para seus corredores é a qualificação para provas que seguem os critérios de pontuação da ITRA (Internacional Trail Running Association). Das provas realizadas este ano, a pontuação para os 50K da Pedra do Baú foi de 3 pontos. Em Mendoza, os 100K representaram 5 pontos; os 80K, 4 pontos; os 50K, 3 pontos, e o 35K, 1 ponto.

"Os percursos deste ano da INDOMIT Costa Esmeralda e de Bombinhas estão sendo avaliadas pela ITRA. Em breve divulgaremos a pontuação correspondente para essas etapas", afirma Asef.

Pelo Plano Fidelidade, os corredores que já participaram de alguma etapa em 2016 ou 2017 têm condições especiais.

publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente