Trail Running Brasil

El Cruce Columbia celebra seus 15 anos ininterruptos com novos desafios e mudanças

Por Redação
14/01/2016 - 16:03 - geral

O El Cruce Columbia celebra seus 15 anos ininterruptos com um novo desafio e grandes mudanças. A corrida receberá 3.000 participantes vindos de 33 paises com o objetivo de unir a Argentina e o Chile através da Cordilheira dos Andes. Como novidade, as categorias Team e Solo terão a companhia da Solo Amador; ao mesmo tempo o novo Programa de Voluntários propõe viver experiências inesqueciveis e reune colaboradores de todas as partes do mundo.

Quando as corridas fora do asfalto começaram a destacar-se mundialmente, Sebastián Tagle - diretor do Club de Corredores - teve uma visão: utilizar o vasto e diversificado território argentina como cenário de nível internacional para as corridas. Assim nasceu o El Cruce Columbia, a corrida de montanha mais importante da América do Sul, onde corredores de todo o mundo se põe à prova para superar a si mesmos, em plena Patagonia.

O percurso de 100 quilômetros dividido em 3 etapas terá como base a cidade de San Martin de los Andes e o novo percurso inclui todas as particularidades de uma corrida de trail running, com trilhas de montanha que atravessam cristas desafiantes, lagos, montanhas de altura considerável e partes técnicas com grandes desníveis. Tudo isso entre majestosas paisagens patagônicas, em sua maioria inacessível pelo turismo tradicional.

A passagem para ingressar no Chile será a Hua-Hum, dentro do Parque Nacional Lanin, e cada uma das três etapas finalizará em um acampamento em plena montanha, às margens de lagos, praias paradisíacas e cozinha de campanha para todos os participantes. A tudo isso se soma um grande clima de companheirismo que todos os corredores desfrutam e vivem a cada noite.

As categorias Solo, Solo Amador e Team correrão em dias diferentes, mas terão os mesmos percursos, distâncias e acampamentos. Essa mudança foi feita para que os participantes possam correr mais tranquilos pelas trilhas e também desfrutar de um serviço de excelência em cada acampamento. Assim mesmo, devido ao grande crescimento do El Cruce nos últimos anos, este ano está sendo implementado o Programa de Voluntariado, onde mais de 300 novos colaboradores vindos de todo o país e do mundo se somarão aos existentes 800 integrantes do staff do Club de Corredores, com o objetivo de melhorar o serviço oferecido.

Falando dos participantes, além de renomados atletas locais - enque os quais se destacam Pablo Ureta, Gustavo Reyes e Roxana del Cid - de outras partes do mundo chegam renomados atletas de elite:

Da França:
- Francois D'Haene, ganhador da Ultra Trail du Mont Blanc e campeão da Ultra-Trail World Tour 2014;
- Sebastien Cornette, ganhador da Courchevel X-Trail, Trail de Mirmande e Trail des Coursières;
- Anthony Gay, ganhador da Interlac e terceiro colocado da CCC 2014.

Da España, a experiênte corredora Ohiana Kortazar - ganhadora do El Cruce 2013 - estará de volta; assim como Marco De Gasperi, italiano ganhador da edição 2014.

Mais informações sobre o evento: www.elcrucecolumbia.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente