Trail Running Brasil

Luís Fernandes e Ester Alves vencem 7ª edição do MIUT

Por Redação
14/04/2015 - 11:11 - geral

No setor masculino, foi a primeira vez que um madeirense venceu o MIUT: 14h36m19s foi o tempo que Luís Fernandes precisou para festejar uma conquista inédita e com 14 minutos de vantagem para o segundo classificado Nuno Silva. Com este resultado, o trailrunner da Madeira, que dominou a partir da segunda parte da prova, sagrou-se campeão de Portugal de Trail Ultra Endurance e ficou automaticamente apurado para o Campeonato do Mundo de Trail, em 2016. Nuno Silva (Desnível Positivo) concluiu o MIUT com 14.50.34 horas e na terceira posição ficou Luís Duarte com 14.59.09 horas.

"Sinceramente, nunca pensei vencer esta prova. No ano passado venci a UT85, mas esta foi a minha primeira experiência numa competição tão longa e tão competitiva. Penso que consegui gerir bem a prova, impondo o meu ritmo, treinei muito com um grande treinador, que é o Paulo Pires, e tive muito cuidado com a alimentação. O MIUT é uma prova fantástica num percurso espetacular e o Clube de Montanha do Funchal está de parabéns pela excelência da organização," dissse Luís Fernandes.

Em femininos, Ester Alves também se sagrou campeã nacional de Trail Ultra Endurance chegando à meta em 18h43m08s à frente de Véronique Chastel (Team Hoka One One), com 19h06m48s, e de Susana Simões (Desnível Positivo) com 19h20m20s.

"A prova foi muito exigente. Está, sem dúvida, ao nível do circuito mundial. É lindíssima, mas ao mesmo tempo com um grau de exigência enorme. Tive uma queda na última parte da prova, mas felizmente deu para terminar em primeiro, embora já dentro das 18 horas. O MIUT terá cada vez mais concorrentes e eu espero continuar a cá vir," disse Ester.

A prova principal do MIUT, com 115 km, teve início no Porto Moniz. Já o Ultra85, que começou nos Estanquinhos, foi ganho por mais um madeirense, desta feita Francisco Freitas (Madeira Ultra Runners), depois de ter dominado de forma absoluta e chegado à meta em 09h39m10s, com 21 minutos de vantagem para o segundo que foi Martin Schedler (Salomon Germany), 10h00m49s. Miquel Silva (Club Alpí Palamós) fechou o pódio, com 10h41m24s.


Ester Alves, vencedora do MIUT 115

Nas provas mais curtas, o Trail40, que arrancou do Pico do Areeiro, foi ganho por Nelson Graça (Run.pt) com, com a marca de 3h28m36s. Nuno Patrício (Clube da Natureza de Alvito), 3h30m09s, e Luís Fernandes (Trilho dos Templários A.C.R Santa Cita), 3h40m35s, preenchem o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Por fim, no Trail17, que saiu da zona da Portela, a vitória pertenceu a Marco Silva (Associação Desportiva Galomar) com o tempo de 1h11m37s, seguido de Rodolfo Ferreira (Restaurante O Boleo), com 1h20m50s, e a fechar o "top" três ficou Pedro Costa (Restaurante O Boleo), com 1h21m31s.

 

Mais informações sobre o evento: www.madeiraultratrail.com
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente