Trail Running Brasil

Desafio da Serras 2016 agitará São Francisco Xavier mais uma vez

Por Redação
26/08/2016 - 14:14 - sudeste

A programação de eventos do Adventure Club em 2016 começa na primeira semana de setembro. O Desafio da Serras, em sua quinta edição, reunirá os principais corredores de montanha, em duplas ou solo, percorrendo percursos médios e longos em diferentes terrenos. A competição será nos dias 3 e 4, em São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira. Serão cerca de 200 duplas e 100 solos participando desta edição, que promete muita emoção e técnica.

As estradas trilhas da região montanhosa, o que exigirá preparado, resistência e boa estratégia dos competidores na busca do melhor tempo. A largada e a chegada serão na Praça Cônego Antônio Manzi - São Francisco Xavier. Na sexta, no mesmo local, será feita a retirada de kits e entrega da malas para o acampamento. Na noite de sábado para domingo, o acampamento será no Sítio Verde Viver.

Depois da Serra do Mar, no ano passado, com base em Ubatuba, o Desafio das Serras retorna a São Francisco Xavier, que foi sede da prova em 2014, próximo a Monte Verde e Camanducaia. O percurso, aliás, deverá ser bem parecido, com algumas pequenas alterações para tornar ainda mais atrativo. O percurso Médio terá em 40 e 50 km, enquanto o Longo, entre 70 e 80. Neles, os participantes enfrentarão uma variedade de terrenos e terão que fazer o menor tempo possível nos dois dias de disputa.

O Desafio das Serras é uma competição de velocidade, disputada em ambiente montanhoso, onde os participantes terão que, em dois dias percorrer, em menor tempo, diferentes tipos de terreno em trajetos de 20 e 40 quilômetros por dia. O evento colocará para os inscritos diferentes tipos de terreno, como terra batida, mata e trilhas, com toda o profissionalismo e experiência do Adventure Club.

A dupla mais bem colocada na categoria geral dos 80 km do Desafio das Serras 2016 receberá US$ 1.000 e uma inscrição para o El Cruce Columbia 2017, uma das mais famosas provas do gênero no mundo. Os três primeiros colocados de cada categoria e quilometragem receberam troféus e brindes dos patrocinadores. Todos os participantes receberão medalhas ao final da corrida.

Cronograma
02/09 - Sexta - São Francisco Xavier

16h às 20h - Recepção do Evento
O check-in e a retirada do kit da prova deverão ser feitos no dia 02 de Setembro (sexta), das 16h às 20h. Os competidores deverão apresentar o comprovante de inscrição, a Ficha Médica e o Termo de Responsabilidade e o atestado médico.

16h às 20h - Entrega de malas/ saco estanque para acampamento
Cada dupla ou solo deverá entregar à organização, sua mala/ saco estanque com os equipamentos, das 16h às 20h, que serão encaminhadas ao acampamento na Base do evento.

19h às 20h- Filme DS 2015 20h00: Briefing

03/09 - Sábado - Praça São Francisco Xavier
8h30- Largada
A largada do primeiro dia será às 08h30, para Percurso Médio (40Km a 50Km) e Percurso Longo (70Km a 80k m).

Acampamento
12h às 18h- Chegada do 1º dia
16h às 20h- Jantar Acampamento

Todos os atletas deverão acampar nas áreas determinadas e planejadas pela organização para sua dupla ou solo, onde estará sua mochila / saco estanque.

04/09 - Domingo - Base Acampamento
Acampamento:
6h às 7h30 - Café da manhã acampamento
6h às 7h - Entrega de malas - Acampamento
Cada dupla ou solo deverá entregar à organização, sua mala/ saco estanque, das 6h às 7h, que serão levados até a chegada.
8h30 - Largada 40Km e Largada 20Km
11h às 16h30 - Chegada 2º dia 16h - Premiação

Mais informações sobre o evento: www.desafiodasserras.com.br
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente