Trail Running Brasil

Circuito das Serras de Corrida de Montanha movimenta a Serra da Mantiqueira

Por Redação
15/10/2015 - 15:51 - sudeste

Domingo é dia de correr pela Serra da Mantiqueira. Esse é o desafio proposto pelo Circuito das Serras de Corrida de Montanha, competição que percorre algumas mais belas serras do país, com provas de 7, 14 e 20 km, todas na categoria Solo. A etapa terá como sede a Vila Turística de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, no Vale da Paraíba, com largada e chegada na Praça Central.

Foto da primeira etapa do Circuito das Serras 2015

O Circuito das Serras de Corrida de Montanha é focado na categoria Solo, subdividida em Feminino, Masculino, Máster Feminino e Máster Masculino. O evento ainda terá mais duas provas após São Francisco Xavier: dia 8 de novembro, Paranapiacaba (Serra de Paranapiacaba); e 6 de dezembro, Jundiaí (Serra do Japi).

A etapa na Serra da Mantiqueira será realizada em uma região de Mata Atlântica, com relevo bem acidentado e de muita beleza. A região possui muitas subidas e descidas e várias nascentes ao longo do percurso o que ajudará na hidratação dos competidores. Por falar em percurso, ele será cumprido em estradas de terra, trilhas de propriedades particulares e antigas estradas da região, utilizando áreas de dois bairros Guaxindiba e Rio do Peixe.

As largadas acontecem no domingo, 18, na Praça de São Francisco Xavier, nos seguintes horários:
9h - Largada 21Km
9h15 - Largada 12Km
9h30 - Largada 6Km

A premiação está marcada para às 12h.

 

Mais informações sobre o evento: www.desafiodasserras.com.br
publicidade
publicidade
Redes Sociais
Sites Parceiros
Digital Pictures
Fotografia
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente